,

segunda-feira, 12 de março de 2007

Primeiros passos

Depois de tanto tempo cá estou!
Ando numa correria sem fim aqui no trabalho, sem tempo para postar ou sequer para as visitas. Enfim... vamos ao que interessa!
Arthur tá a coisa mais fofa do mundo (santa redundância!).
No sábado (10/03) ele conseguiu se equilibrar e deu uns três passinhos. Preguiça à parte, ele tem se saído bem. Sabemos que ele é capaz, mas a insegurança dele ainda tá bem grande. Ele tá assim: Não quer mais ficar no colo, não quer mais engatinhar. Quer andar, mas desde que a gente fique segurando as mãozinhas dele. Esperto né?
Meu toquinho de gente está seguindo para a independência. Acho que mais alguns dias e ele se solta.
Na última semana aprendeu a brincar com a girafa da fisher price (aquela que demos de presente do Dia das Crianças e que ele nem dava bola, lembram?). Ele agora passa um tempão colocando os cubinhos e as bolinhas lá dentro e fica encantado com o som que é capaz de produzir. Para distraí-lo mais que a girafa, só mesmo o DVD Xuxa só para s baixinhos 1. É incrível a concentração dele. E se colocarmos 2, 3 vezes seguidas, ele assiste com a mesma concentração. O Adriano aproveita, e coloca várias vezes seguidas. Embora eu saiba que ele não fica enjoado com tantas repetições, já que ele realmente fica fascinado, para mim é como se fosse um castigo: "quer deixá-lo quieto, coloca Xuxa..." rs De qualquer forma, essa teoria só serve para que ele assista do carrinho. Se colocamos ele no chão para assistir, ele fica lá apenas algumas músicas, no final já tá apertando todos os botões que ele alcança seja na TV ou no DVD. Sim, ele consegue passar do DVD para a TV, desliga ambos, abre a portinha do DVD, consegue mexer no menu, na configuração, rs - é um terror! E ai de quem impedir! Tá pirracento! A gente tira e ele volta. Como se não entendesse o significado da palavra não. O pior é que ele acabou de mostrar que entende, pois também nessa última semana, aprendeu a falar "nã-nã-nã-nã-nã-não" quando alguém ameaça tirá-lo dos meus braços. Eu ainda estou achando lindo ele me abraçar forte e falar isso, pois ainda está falando mais alto meu egoísmo de ser considerada como a preferida. Mas sei que isso não é saudável pra ele. Nem pra mim. Não quero criá-lo embaixo de minhas asas... (mas que dá uma sensação de super poderosa quando ele se joga pra mim, ah, dá! rs)
Como o cabelo continua no estilo moicano, ontem o tio Helio aparou novamente. Será que agora cresce por igual?
Está cada dia curtindo mais tomar banho de piscina. E ele não quer ficar na bóia por muito tempo não. Chega uma hora que ele quer é nadar! E para isso aja braços! Ah, sim! Nessas horas serve o de quem tiver dentro da piscina... esperto!

Na quarta, quinta, sexta tomou a primeira dose do Helmiben (para vermes) e nessa quarta, quinta e sexta toma a segunda e última dose.
.
Continua sob os cuidados do papai. Embora eu tenha certeza que ele está se virando muito bem, eu continuo querendo ser uma mosquinha para ver o que acontece na minha ausência. rs

Nenhum comentário: