,

quarta-feira, 28 de março de 2007

Retroagindo um cadinho

Eu ando numa correria doida aqui na empresa.
Estou tentando montar uma retrospectiva desde o nascimento do Arthur, em scrap digital, meu vício atual, mas está sendo feito meio que aos trancos e barrancos. Primeiro porque estou aprendendo sozinha. Então eu futuco daqui e futuco dali, no final não gosto do resultado e começo tudo de novo. Segundo porque em casa não tenho photoshop, então tenho que fazer por aqui mesmo, driblando os olhares dos chefes.. rs
Como também estou atrasada com o que diz o site Minha Vida a respeito da fase atual do pequeno, vamos dar uma retroagida no seu 13º mesversário também... Acho que até ele completar 02 anos eu consigo atualizar t-u-d-i-n-h-o!

13 meses

Nesta idade a criança aprecia se ver no espelho, consegue ficar em pé sozinha e andar sem ajuda, se inclinar e pegar um objeto, tenta levantar objetos pesados, consegue por ou tirar uma peça de roupa (sapato, meia), constrói uma torre com poucos cubos, bate dois blocos, coloca um objeto dentro de uma caixa ou vasilha, consegue bater palmas e atirar uma bola com uma mão. Fala e consegue ser entendida às vezes, imita sons, usa palavras reconhecíveis, além de papai e mamãe, aponta e reconhece algumas partes do corpo, indica com gestos o que deseja. Gosta de beber do copo (segura-o com ambas as mãos) e de comer sozinha.


Créditos: Kit: Festival by Shabby Princess/Fontes: Fanci Hand/Alfabeto do kit: making mischief @Artistic Musings by ksharnk

14 meses

Nesta fase fica em pé sozinha com mais agilidade, anda melhor, tenta correr, carregando ou empurrando um brinquedo, ou levando um pequeno objeto ou brinquedo em cada mão, acena, “dá tchau” e bate palmas, gosta de colocar e tirar objetos de caixas ou vasilhas, consegue levantar e pegar um objeto. Consegue se alimentar com as mãos, gosta de usar colher, mas não consegue muitas vezes colocá-la na boca ou esta vira antes que alcance a boca. Usa seis palavras ou mais, entende comandos simples, sem necessidade de gestos e imita os outros.É a fase de começar com os jogos (“esconde-esconde”) e reconhecer cada vez mais partes do corpo.

Créditos: Kit: Summer begin by Melany Violette @ Simple Clean/Fontes: Fanci Hand

Gostaram? Vou montar uma galeria no slide.com com todos os meus lays...
Vamos às novas... Não tenho mais coluna! Socorro! A vida do Arthur agora é puxar a gente, e pasmem, já conhece o caminho da rua! Nessa última semana ele cismou que sabe andar, kkk, e ai de quem não tenha pique para acompanhar o menino nas suas "andanças"... Ontem meu dedo ficou suado, de tanto que ele ficou pra lá e pra cá... Bonitinho é que escolhe o nosso dedo. Ele tem um cachorro (presente da tia Sheila) que serve como andador. Coloco ele ali e ele anda direto, às vezes pára em frente a TV, anda novamente, mas aí basta perceber que o cachorro não é o nosso dedo, que se solta e lentamente se senta no chão, e na maior classe, tá?

Esquecemos de dar a vacina tríplice viral (Sarampo, rubéola e caxumba) que ele deveria tomar quando completou 01 ano. Na última consulta, Dra. Mônica pediu que esperássemos o resfriado ir embora para levarmos ao posto. O resfriado se foi, e nós esquecemos! :(
Adriano o levou hoje, e o bebê lindo e perfeito nem chorou com aplicação que foi dada no braço (tá virando rapaz!)
Depois de 02 meses, consegui escolher as fotos do aniversário. Aff!
Como já citei no scrap aí de cima, ele agora sabe as funções dos brinquedos. Conhece os blocos que são de encaixe, sabe que se colocar os cubos na girafa ela vai fazer barulho, coloca os carros para andar direitinho, e se esses são de flexão, ele flexiona! Êta menino inteligente, sô! Também gosta de catar os brinquedos espalhados e colocar dentro do cesto. Mas o inverso ainda é feito com maior frequência... rs
A Beth semana passada começou a lhe contar estórias. Na verdade uma única estória: "Era uma vez um menino que gostava de tomar banho de piscina... Aí a mamãe levava ele pra piscina e contava 1, 2, 3, 4 e... tchum!" Ele amou! Na primeira vez que ela contou ele ria tanto, mas tanto com esse "tchum", que teve de repetir umas dez vezes até que perdesse a graça e ele já estivesse cheio de soluços... rs
Em homenagem ao banho de piscina, segue outro scrap:

Créditos: Kit: Craft Jar @ Peppermint creative/ Fonte: CAC Pinafore
*****
.
E agora, a melhor notícia do dia:
Mensagem enviada pela Paty, mãe da Taís, minutos atrás:
.
" É impossível descrever o que sentimos há pouco em ter nossa filha de volta e ouvir mais ums vez ela chamar mãe e pai. Muito obrigada, Paty"
.
E graças a Deus por isso!!!!!
Obrigada mais uma vez àqueles que entraram aqui que pediram por ela também!

Nenhum comentário: