,

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

De tudo um pouquinho

Com toda agitação qe passei por conta de final de ano, trabalho apertado e depois com os preparativos da festa, acho que chegou o momento de respirar... ufa!
Ainda não consegui manter a assiduidade com as visitinhas, mas vez ou outra dou uma espiadinha só para ver como vão. Mês que vem vou me redimir, juro! Estarei de férias, u-la-lá! Desde a licença-maternidade não sei o que é ficar em casa, sozinha, de pernas para o ar...
Nos meus planos estão meu curso de decoupage, alguns livros que me façam viajar em pensamento, assistir meus DVD's, fazer scraps, namorar e curtir meu molequinho.
Amanhã será meu último dia, e daqui mesmo estou partindo para a Região dos Lagos, onde curtiremos o Carnaval e ficaremos até 10/02. No dia 11/02 as aulas do pequeno iniciam-se e vou poder levá-lo e acompanhá-lo na nova adaptação já que a escolinha se mudou (se é que ele vai precisar de adaptação, né? rs). Segundo comentários das tias e das mães que tiveram oportunidade de conhecer a nova escola ela ficou linda. Em especial a sala do Ninho, a segunda casa do Arthur.
Por falar nele, está tão arteiro... (ah, sim! Já devo ter falado isso antes... rs), mas é que a cada dia que passa ele tá com mais cara de menino arteiro mesmo! E como está enorme! Basta ver as fotos do aniversário, no colo das pessoas... como está comprido!
E está mesmo levando a vida como menininho de dois anos!
Parou de acordar às sete, de dormir 03, 04 horas seguidas na parte da tarde e apagar às 21h. Não sei se por causa das férias escolares, mas o danadinho tem acordado às 09, dormido bem pouco à tarde e para dormir à noite só a partir das 22h, e olhe lá! Tanto é que passou o aniversário ligadão no 220v e só apagou quando praticamente todos os convidados já haviam ido embora. De qualquer forma continua indo a noite inteira, mamãe continua agradecida!
Está se trepando em tudo com muita facilidade. A gente pisca o olho e já está nos locais mais impróprios possíveis. Agora cismou de pular da cadeira para o sofá, na casa de minha sogra. E não adianta falar que não pode, ele continua fazendo...
A propósito ele aprendeu a balançar a cabeça em sinal de negativa. Sai igual um maluquinho no meio da casa dizendo não para tudo... rs
Se damos água, ele quer segurar o copo. Mas basta que tiremos nossa mão para que ele vire o copo para ver a água cair no chão.
Para comer, tem que segurar o talher também. E não é que ele sabe levar à boca? Danado de inteligente. Ontem fomos pra minha mãe e a meu pedido ela fez angu com carne moída (amo loucamente!). Mesmo ele já tendo jantado, fez questão de me acompanhar também. Dei a colherzinha e ele simplesmente se empanturrou de angu. Está um tremendo comilão (graças a Deus)! Termina de almoçar o dele e já vem para o nosso prato. É visível ver que ele esta mais rechonchudo mesmo. Está diferente, grande e parrudo!
Não falei aqui, mas na semana que antecedeu o aniversário um novo furúnculo ensaiou aparecer. Antes que acontecesse eu já iniciei com o antibiótico para cortar o mal pela raiz e de fato ele não foi adiante. Mas com isso ele perdeu um pouco o apetite, só tinha interesse nas balas e pirulitos que ficaram expostos por causa do aniversário dele. Nossa! Ele viciou em doce... E o pior é que ele já sabe que as guloseimas estão no baleiro e volta e meia ele nos puxa até lá e leva direitinho nossa mão na direção certa. Tem como resistir? Isso quando ele não alcança o que quer... Na minha sogra, por exemplo, as balas do aniversário ficaram na mesa da cozinha, então bastou ele alcançar o pote que dava mole para tomar um banho, mas não de bala... e sim de açúcar! Quando chegaram na cozinha já havia açúcar espalhado por todo o chão. E ele mais doce ainda, hahaha!
Outro dia, ao colocá-lo para dormir, comecei a cantar bem baixinho a musiquinha da escola que ele adora: "Seu Lobato tinha um sítio, ia-ia-ô.... E no seu sítio tinha um cachorro, ia-ia-ô... Era au-au-au pra cá, era au-au-au pra lá, era au-au-au pra todo lado, ia-ia-ô!" E eis que ele danou a cantar também: "Au-au-au-au-cááá!" - Nem preciso dizer que beijei muito, né? rs
Com essa queda de temperatura, já está há alguns dias resfriado, e já entramos com o decongex.
Semana passada esteve no homeopata e ele indicou medicação contra meningite, já que iremos para Cabo Frio e lá está um andaço da dita cuja. A medicação funciona como uma vacina de via oral (três glóbulos por dia), mas eu fiquei meio assim em dar, já que ele tomou a Prevenar (aquela vacina cara que eu já falei aqui, e que nos esforçamos em aplicar justamente porque dentre as doenças que prevenia estava a meningite), então liguei para a pediatra e ela simplesmente falou que existe vários tipos de meningite e a Prevenar (ou pneumocócica) apenas previne da mais leve, que para previnir totalmente ele deveria ter tomado a meningocócica e essa ele não tomou (hã? como?). Em suma, não adianta reclamar pelo que não aconteceu, mas também não vou sair daqui correndo para vaciná-lo em consultório. Como a vacina do homeopata custava R$18,50, já pedi e ele já está tomando.
Ai gente, eu não vejo a hora de ver a reação dele nas areias de Cabo Frio... Vai ficar doido! No ano passado eu tinha um bebê que só engatinhava... agora tenho um molequinho danado que certamente vai querer correr de um lado para o outro e que vai provavelmente vai até fazer birra para ir embora... Já estou preparando meu físico pra correr atrás dele...
Tá vendo essa foto aí de baixo? Ele anda repetindo essa caretinha o tempo inteiro... Um fofo!
É ou não é a carinha típica de um menininho sapeca?

Agora deixem eu ir ali arrumar minha gaveta, pegar algumas coisas pessoais, e deixar meu trabalho organizado para só voltar no final do mês.
Por aqui eu volto, tá? Mas só depois do dia 10!

Nenhum comentário: