,
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Consulta

No início da semana Arthur teve consulta com a pediatra.
Depois de toda aquela demora para ser atendido, Arthur já sem paciência, já tinha comido metade de um pacote de biscoito alheio (e de maizena ainda por cima!), já tinha futucado a bolsa da criança ao lado (onde ele "achou" toda a coleção em miniatura do Cocoricó) e feito escândalo (por que o menininho depois de atendido foi embora e ele queria os bonecos para ele)... Enfim! Chegamos lá às 16h e saímos às 20h.
Dra. Mônica já não sabe mais o que me dizer a respeito do nariz que não pára de escorrer. Disse que ele tem todos os indícios de ter rinite alérgica (para mim não são indícios, eu tenho absoluta certeza!). Mudou o descongestionante nasal Noex para Plurair (e que devemos espirrar à noite e não mais pela manhã). Além disso, passou Claritin D (1,5 ml 2x ao dia) por 10 dias e após iniciar o uso do Noripurum + Cewin (10 gts de cada 2x ao dia) por 03 meses.
A novidade do mês ficou por conta da medição de altura que ao invés de ser deitado na maca passou a ser em pé (já é um rapaz!) e por conta disso a medida dele diminuiu de 89cm para 88cm. Vai entender?
O peso aumentou para 10.840. Segundo ela um aumento muito bom se levarmos em consideração os aumentos anteriores.
Ah! Agora ele também tem pressão arterial verificada! 70x40. Muito boa para a idade dele, segundo Dra. Mônica.
Que mais, que mais?
Semana passada ele andou acordando de madrugada e só dormia de novo quando dávamos metade de uma mamadeira, que eu estava vendo mais como um consolo do que qualquer outra coisa. E eu não estava achando certo, depois de grande, ele começar a acordar no meio da noite.
Dra. Mônica foi quem deu a luz: Disse que não é nem pela questão de retrocesso, e blá-blá-blá, mas que NÃO É SAUDÁVEL ele mamar de madrugada. Chegamos à conclusão que o intervalo entre a janta (às 18:30h) e a última mamadeira (às 21h) é pequeno e então ela sugeriu que tentássemos dar a mamadeira um pouco mais tarde, para que ele esteja com mais fome e mais sono. Dito e feito! Passamos a dar a mamadeira às 22h e ele voltou a dormir direto.
O dentinho dele continua quebrado (cadê tempo do Adriano levá-lo na Marcella?) e o do lado está escurecendo... Dra. Mônica disse que para clarear só fazendo canal. Sinceramente? Não vejo assim tãããão necessário submetê-lo a um tratamento de canal para fins estéticos... enfim! Vamos ver!

Nenhum comentário: