,
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A, E, I, O, U!

Gente, me segura!
Antes que eu sufoque de beijos esse "gênio" mirim!
Hahahaha
O "gênio" fica por conta da Tia Andrezza, mas que ele tá um fofo, ah isso tá *suspiros*...
Na sexta feira eu fui liberada mais cedo, então aproveitei que após a aula Adriano o levaria para bater o raio-x (para estudo da adenóide) e fui junto, claro!
Quando chegamos na escolinha já é aquela emoção... o sorriso que ele dá quando me vê, não tem preço! Correu pros meus braços, me abraçou e me encheu daqueles beijos estalados que só ele sabe dar, me segurando o rosto e beijando bochechas, testa, queixo, ponta de nariz, ai ai... apaixono! Quem é mãe sabe... tudo de ruim vai embora quando estamos com essas coisinhas pequenas. Preocupação, chateação, tudo! Vai tudo embora!
Mas voltando à escolinha, a tia veio logo me falar: "Arthur foi a sensação da escola essa semana! Tá falando tudo! É um gênio esse menino!" e foi então que me contou que ele não só está falando na base da repetição, ele conhece cada número e cada letrinha que fala. Sim! Ele já conhece TODAS as vogais! E foi só eu fazer o teste para confirmar, o ver para crer: Meu filho é um gênio! hahahaha
Como pode uma criança que mal fala, conhecer números e letras?
Tudo tem resposta, caro leitor! A escola do Arthur aplica o método construtivista, ou seja, estava tudo guardadinho na cabeça dele, e agora que ele aprendeu a falar, está, digamos assim, exteriorizando tudo o que captou até aqui. Tudo explicadinho pela Berna (minha cunhada), que é psicopedagoga e totalmente fã das teorias de Piaget. Enfim! Ele não é um gênio... mas é um fofo inteligente assim mesmo!
.
Ah! Se ele está na casa da avó (qualquer uma das duas) e me vê chegar, ele já vem me dando a mão e dando tchau pra quem estiver na frente: "tchau vó... tchau Deidei..." - Tão engraçado!
.
Hoje ele acordou às 03:15 da manhã e ao invés de chorar (como de costume) ele chamou o pai: "pa pa ííí"... Adorei! Claro que o pai é quem foi socorrer, né? rs
.
Mudando um pouquinho o rumo da prosa... gente, como é que se segura um menininho apaixonado por brigadeiro, numa festa em que a mesa principal estava forrada deles? E assim, a festa era na casa de uma conhecida de minha mãe e nós fomos meio que de penetras. Quando chegamos lá e Arthur descobriu a mesa, S-O-C-O-R-R-O! Não queria sair de lá! Roubou um, roubou dois e então eu tive que enfiar minha vergonha entre as pernas e pedir pra dona da casa um pratinho com alguns, antes que ele acabasse com a decoração... Pedido atendido, graças a Deus!
..
No domingo foi o chá de bebê da Hellen (minha sobrinha, filha da Berna) que nascerá em 15/10/08. Foi lá que Arthur descobriu que no microfone sua voz saía bem alta, e danou a cantar o hit do momento: croc-croc! Vejam se não é um fofo?

Ontem pegamos o resultado do Raio X que fizemos na sexta-feira, e hoje levamos para o alergista (que foi quem solicitou) analisar. Saímos de lá com as seguintes informações:

  • A adenóide dele tem um aumento que obstrui 90% do canal por onde respira;
  • Só a pediatra vai dizer se é caso cirúrgico ou não;
  • Ele não é alérgico a PORCARIA nenhuma! Nem leite, nem ácaros, nem poeira, nem picada de insetos, NADA! Ele não é alérgico!

Volto com detalhes depois que conversar com a pediatra...

Nenhum comentário: