,

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Senta que o papo é loooongo!

Então vamos por parte né? Seguindo a ordem cronólogica de acontecimentos...
.
Na quarta, Dia do mestre, Tia Andrezza apareceu no MSN e me chamou para o bate papo. Já não gosto de conversar, né? E para falar de meu filhote então... Já viu!!! rs
Ela voltou a dizer que Arthur é um gênio. Que nunca viu uma criança que mal começou a falar já saber contar de 1 a 10 e conhecer todas as vogais. Então eu voltei a falar do construtivismo, que tudo o que ele aprendeu na escola estava guardadinho na cabeça dele, e blá blá blá, e etc. E fiquei surpresa com o que ouvi: "Mas Sandra, como ele poderia ter guardado, se na escola ainda não apresentamos nada disso para ele? Trabalhamos o tempo inteiro com estímulo, mas ainda não chegamos aos números e muito menos nas vogais! A não ser que vc tenha dado esse estímulo em casa..." Que estímulo? Só me resta acreditar que é tudo fruto da Discovery Kids e dos DVDs que ele assiste mil vezes. Só pode ser... Porque por mais que falem mal da Xuxa isso eu não posso negar: a danada soube muito bem se aproveitar do carisma que tem para trabalhar a didática nos seus baixinhos. Pelo menos com o meu baixinho tem funcionado!
.
Aí no dia seguinte, quinta-feira (16/10), as mães que estavam presentes à reunião de terça se organizaram e prepararam uma festinha surpresa para as professoras. E eu fui. Já cheguei no meio da festa e o que presenciei foi uma farra danada dos pais, as tias e as crianças. E é claro que entrei na bagunça! rs

Antes, ajudei Arthur a entregar a lembrança que preparei para cada uma das sete professoras (quatro na parte da manhã e três na parte da tarde). E vou dizer, valeu muito a pena o trabalho que deu para montar... a carinha de cada uma delas me agradecendo, nossa! Sem preço! Até porque ficou lindo mesmo (modéstia a parte!), a ponto de eu pensar seriamente se entregava ou ficava pra mim... rs

Seguindo uma dica que a talentosa Dúnia deu há tempos atrás, criei um rótulo para lata de Nescau com foto do Arthur com cada professora e mensagem de agradecimentos. Mandei revelar em papel fosco e colei o rótulo na lata com fita dupla face. Dentro da lata coloquei bombons e coloquei no saco de celofane com um laço caprichado feito pela minha sogra. Ficou fofo! E por um preço abaixo do que gastaria se comprasse qualquer outra coisa. Muito bom ouvir elogios e assistir a "briga" entre as professoras, coordenadora e até a dona da escola, que veio fazer queixa do porquê não ter ganho também... rs
.
No sábado fomos no aniversário do priminho Robson, e foi lá que descobri o vício que Arthur está de pula pula. Ele não entra com os maiores porque não sabe pular. Ele gosta é de correr em volta do pula pula. E a carinha dele de satisfação? Muito engraçado! Só não é engraçado a birra que faz ao tirarmos de lá... Quem disse que ele quer dar a vez pros outros?
.
Os ídolos do momento são: Mister Maker e Xuxa. Não pisca os olhos enquanto qualquer um dos dois estejam na tela.
E também está viciado pelo CD do Cebolinha que veio junto a um livrinho para colorir que ele ganhou de uma amiga aqui do trabalho. Depois de ouvir por mais de mil vezes o CD que só tem 4 músicas, resolvi providenciar um porta cds com uma variedade maior de opções: então ele tem uns quatro CDs da Xuxa, e mais um de MP3 que eu criei com 256 músicas, que tem Cocoricó, Aline Barros, Eliana, Palavra Cantada, Balão Mágico e outros. Adriano disse que seu ouvido agradece! :)
E aconteceu exatamente o que prevíamos, ninguém escuta mais nada no carro que não esteja no repertório do Arthur...
.
No domingo acordamos dispostos a levá-lo à Ciranda do Discovery Kids. Chegamos lá exatamente às 13:00, e embora a fila fosse gigantesca, às 14h já tínhamos em mãos nossos ingressos, para entrar às 14:40.
A Ciranda é linda! Até eu fiquei empolgada! E o evento muito bem organizado. Para cada salinha que entrávamos, uma equipe nos recebia e alguma coisa acontecia. Andaram de carro com o Roary, dançaram com o Hi-5, brincaram e tiraram leite de vaca na fazendo do Little People, surfaram com os Backyardigans, tiraram fotos com o Cliford. Mais uma vez, a carinha de felicidade do Arthur e Bernardo (que foi conosco) não tem preço. Super recomendo!
.
Graças a Deus o antibiótico fez efeito super rápido e meu menininho voltou a ter o apetite de antes. Coincidência ou não, minha mãe o levou para ser rezado por uma vizinha e foi nesse dia que dormiu e acordou super melhor disposto, brincando e comendo como antes. E o melhor, voltou a dormir a noite toda, o que não estava acontecendo nos últimos dias. Inclusive eu já estava até ficando preocupada pois ele andou acordando várias vezes na mesma noite e só engrenava no sono se dormisse entre eu e Adriano. Ninguém merece né? A essa altura do campeonato ele querer dormir na cama dos pais. Passou, e ele voltou a dormir a noite toda, sem interrupção! E aí, vocês acreditam em coincidências?
.
Na segunda foi feriado pra mim, Dia dos Securitários. Arthur foi pra escola e eu fui pra loja com Adriano (já que também era Dia do Comércio e funcionário não pode trabalhar) para aproveitar e organizar as contas e fazer levantamento das mercadorias que estão em falta. Quando fomos buscá-lo a tristeza: Arthur tropeçou e machucou a boca, de novo! Segundo as tias foi uma queda boba, no colchonete, mas suficiente para deixar o lábio superior do meu pequeno deeeeeesse tamanho! Aff! Eu sei que elas não tiveram culpa, mas eu não consegui disfarçar minha cara de insatisfação... Tá! eu sei que acontece! Mas tem que ser com o meu bebê? Que já anda tão maltratado com dente, nariz e garganta? Enfim... Chegamos em casa e ligamos pra Dra. Mônica que orientou somente o uso de gelo no local. Ontem a tarde já não tinha nem sinal de inchaço. Graças a Deus!
.
Ontem de manhã foi a consulta com o otorrino. Olhou o raio X, examinou o pequeno e disse o que já sabemos: que ele está totalmente congestionado (jura?).
Disse que o primeiro passo é tratar a atual sinusite com antibiótico e xarope, e com a Sinusite tratada tentar administrar até o ano que vem somente com o Rinosoro. Disse que é certa a intervenção cirúrgica, mas quanto mais lá pra frente, melhor, e nisso eu tive que concordar.
Mandou parar com TDOS os medicamentos que vem tomando: o antibiótico (da garganta), o ferro, a vitamina C, o Plurair (spray do nariz) e as cápsulas do tratamento para prevenir as infecções que Dra. Mônica pediu que ele tomasse por 03 meses (tomar 10 dias e dar um intervalo de 20) e ele iniciou ontem a 2ª sessão.
Tá gente, eu concordo que para ter um resultado eficaz seja realmente necessário parar com todos os outros, mas... e o custo disso? Semana passada eu gastei R$80,00 de remédios que estavam no fim. No dia anterior Adriano tinha comprado o antibiótico, mais R$43,00. Segunda à noite lembramos das cápsulas e Adriano correu na farmácia pra comprar... mais R$40,00. E agora o otorrino CORTA TUDO e passa nova receita, que somou mais R$45,00! Gente, são R$200,00 em menos de dez dias! Tá bom, se for pra ele melhorar de vez, né?!
Então ele vai iniciar esse tratamento que ele passou e daqui a dez dias ele quer ver Arthur novamente e já passou alguns exames que serão feitos lá mesmo, no consultório dele.
.
O post ficou gigante, mas acho que consegui atualizar... perdoem tá?
Vou deixar as fotos da Ciranda pra depois... inté!

Nenhum comentário: