,
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Consulta

Ontem foi dia de pediatra.
Passamos na escola para buscá-lo (Ah sim! As aulas recomeçaram na última segunda feira e pimpolho já segue feliz na companhia das tias e dos amigos. Segundo Adriano ele foi recebido com um abraço caloroso da Tia Dri, seguido de uma boa porção de álcool gel nas mãos e aulinha rápida de como esfregar as mãozinhas para espalhar...) e a carinha que ele fez quando me viu já pagou todo o preço da correria que é pra mim deixar tudo pronto para sair cedo e estar lá...
No consultório já é tranquilo deixá-lo solto na sala de espera. Ele interage bem com as outras crianças e também sabe se defender quando necessário.
Já com a pediatra, a primeira pergunta que me fez foi com relação ao fatídico encontro com o novo otorrino. Fui sincera, falei que não senti segurança no homem e ela imediatamente concordou comigo: "Nem precisa continuar... se não gostou dele não volte!" e apoiou nossa permanência com o otorrino anterior, Dr. Marcelo.
Questionei novamente o fato dele não estar aceitando o leite e ela disse que ele pode realmente estar enjoado do gosto. Eu disse que já tentei dar o Nescau e que ele simplesmente não gosta. Nem na mamadeira, nem no copo, nem no canudo. Basta ele ver a cor escura que me devolve. Falou para eu tentar continuar então com a farinha (mucilon ou láctea) mas passando a dar o mingau no prato, de colher. Vamos ver...
Falei da fase ótima de encanto com frutas (está no momento maçã e banana - adora!) e de como está comilão para as outras coisas. Falei inclusive da paixão arrebatadora por pizza e ela prontamente rebateu: "E quem não é?" rs
Infelizmente perdeu uns 200g, o que ela atribuiu à redução do leite e por isso voltou com Beneroc Junior - complexo B (15 gts 2x ao dia).
Em compensação, aumentou 1 cm.
Além do Beneroc, voltou com a vitamina C (15 gts 1x ao dia) e com o própolis (5 gts 1x ao dia) para ajudar na prevenção à gripe A. E também passou uma receita manipulada para a prevenção da mesma gripe.
Sua PA foi 80 x 50 mm Hg. Igualzinho estava na consulta anterior.
E foi assim... Daqui a dois meses estaremos de volta.

Nenhum comentário: