,
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Avaliação Bimestral

O Encontro de Pais e Mestres desse bimestre acabou não acontecendo por conta das férias forçadas. Por esse motivo, Adriano trouxe na sexta feira o recado de tia Ju pedindo uma reunião conosco ainda nessa semana. E, para adiantar, enviou a avaliação bimestral do menino.
Copiei a do 1º bimestre e só acrescentei a avaliação do 2º para ter uma melhor visão de como ele vem se desenvolvendo.
Tenho quase certeza que o assunto que ela quer conversar refere-se aos problema de relacionamentos com os amiguinhos menores, o que, sinceramente, não sei como resolver.
De qualquer forma agendei o encontro para quinta-feira, 27/08.

ASPECTOS AVALIADOS:
.
Linguagem Oral
Organização de idéias e pensamentos
Relata fatos já acontecidos: N - N
Repete palavras e sons emitidos anteriormente: ED - ED
Pronuncia corretamente as palavras: ED - ED
Reconhece e nomeia pessoas de seu convívio: N - ED
.
Linguagem Escrita
Coordenação motora
Segue movimentos direcionados: ED - S
.
Iniciação à Matemática
Noções de números
Interessa-se por atividades com números: ED - ED
Cores
Identifica objetos quanto à cor: ED - S
Associa objetos quanto à cor: ED - S
Formas geométricas
Identifica objetos quanto à forma: ED - ED
Associa objetos quanto à forma: ED - ED
Noções de tamanho
Identifica objetos quanto ao tamanho: ED - S
Associa objetos quanto ao tamanho: ED - S
.
Natureza e Sociedade
Temperaturas
Reconhece temperaturas distintas: NT - S
Estímulos odoríferos
Reconhece odores distintos: NT - NT
Percepção Gustativa
Identifica alimentos doces e salgados: NT - NT
Corpo Humano
Reconhece partes do corpo: ED - S
Datas Comemorativas
Participa ativamente das datas comemorativas: ED - ED
.
Artes Visuais
Criatividade
É capaz de criar objetos com materiais recicláveis: ED - ED
Percepção Visual/Coord. Motora
Amassa, bate e fura a massa de modelar: ED - S
Amassa e rasga papéis: ED - S
.
Iniciação Musical
Executa movimentos próprios de acordo com a pulsação da música: ED - ED
Respeita o momento de iniciar e parar de tocar os instrumentos: ED - ED
Identifica alguns instrumentos de percussão: ED - ED
.
Educação Física
Executa os movimentos de coordenação motora ampla
Lança, arremessa objetos: NT - ED
Corre: ED - S
Vira o corpo: ED - ED
Salta para cima: ED - ED
Salta para baixo: ED -ED
Percorre trilhas simples: ED - S
.
Atitudes Gerais
Entra na escola com tranquilidade: ED - S
Relaciona-se bem com a professora: ED - S
Aceita os limites da rotina escolar: ED - ED
Participa das atividades livres: ED - ED
Participa das atividades dirigidas: ED - ED
Aceita, com facilidade, as situações novas: ED - ED
Apresenta reações de medo: S - S
Relaciona-se bem com os amigos: ED - ED
Divide seu material ou objetos pessoais: ED - ED
Apresenta reações de medo diante de determinadas situações: S - S
Atende às solicitações da professora: ED - ED
Encontra, sozinho, soluções para dificuldades na rotina escolar: ED - ED
Segura objetos de uso diário: S - S
.
E, além da avaliação, o relatório de observações:
" É uma criança carinhosa com todas as professoras. Revela bom desenvolvimento cognitivo e psicomotor.
Nosso gatinho destaca-se por começar a participar de atividades em grupo. Com relação à sua fala e à interação com os amigos ainda apresenta algumas dificuldades. Com a parceria família e escola estamos tentando minimizar essa situação.
Gatinho, amo você."

Nenhum comentário: