,

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

3º Encontro de Pais e Mestres

Na quarta-feira foi dia de Encontro e Pais e Mestres. Mais uma vez não pude comparecer. Adriano foi no meu lugar.
Nada de muito diferente das outras reuniões: piolhos na cabecinha da galera, festa de final de ano, construção da quadra de esportes e assuntos diversos.
Sobre Arthur a tia foi só elogios. Tem interagido mais com os amigos. Tem comido como um leão. E continua muito carinhoso com as tias.
Segue a avaliação bimestral (deixei as anteriores para servir como parâmetro):

ASPECTOS AVALIADOS:
.
Linguagem Oral
Organização de idéias e pensamentos
Relata fatos já acontecidos: N - N - N
Repete palavras e sons emitidos anteriormente: ED - ED - S
Pronuncia corretamente as palavras: ED - ED - ED
Reconhece e nomeia pessoas de seu convívio: N - ED - ED
.
Linguagem Escrita
Coordenação motora
Segue movimentos direcionados: ED - S - S
.
Iniciação à Matemática
Noções de números
Interessa-se por atividades com números: ED - ED - S
Cores
Identifica objetos quanto à cor: ED - S - S
Associa objetos quanto à cor: ED - S -S
Formas geométricas
Identifica objetos quanto à forma: ED - ED - S
Associa objetos quanto à forma: ED - ED - S
Noções de tamanho
Identifica objetos quanto ao tamanho: ED - S - S
Associa objetos quanto ao tamanho: ED - S - S
.
Natureza e Sociedade
Temperaturas
Reconhece temperaturas distintas: NT - S - S
Estímulos odoríferos
Reconhece odores distintos: NT - NT - S
Percepção Gustativa
Identifica alimentos doces e salgados: NT - NT - S
Corpo Humano
Reconhece partes do corpo: ED - S - S
Datas Comemorativas
Participa ativamente das datas comemorativas: ED - ED - ED
.
Artes Visuais
Criatividade
É capaz de criar objetos com materiais recicláveis: ED - ED - ED
Percepção Visual/Coord. Motora
Amassa, bate e fura a massa de modelar: ED - S - S
Amassa e rasga papéis: ED - S - S
.
Iniciação Musical
Executa movimentos próprios de acordo com a pulsação da música: ED - ED - S
Respeita o momento de iniciar e parar de tocar os instrumentos: ED - ED - ED
Identifica alguns instrumentos de percussão: ED - ED - ED
.
Educação Física
Executa os movimentos de coordenação motora ampla
Lança, arremessa objetos: NT - ED - ED
Corre: ED - S - S
Vira o corpo: ED - ED - ED
Salta para cima: ED - ED - ED
Salta para baixo: ED -ED - ED
Percorre trilhas simples: ED - S - S
.
Atitudes Gerais
Entra na escola com tranquilidade: ED - S - S
Relaciona-se bem com a professora: ED - S - S
Aceita os limites da rotina escolar: ED - ED - ED
Participa das atividades livres: ED - ED - ED
Participa das atividades dirigidas: ED - ED - ED
Aceita, com facilidade, as situações novas: ED - ED - ED
Apresenta reações de medo: S - S - S
Relaciona-se bem com os amigos: ED - ED - ED
Divide seu material ou objetos pessoais: ED - ED - ED
Apresenta reações de medo diante de determinadas situações: S - S - S
Atende às solicitações da professora: ED - ED - ED
Encontra, sozinho, soluções para dificuldades na rotina escolar: ED - ED - ED
Segura objetos de uso diário: S - S - S
.
E, além da avaliação, o relatório de observações:

"Nosso gatinho participa de algumas atividades em grupo sendo estimulado continuamente pelas professoras. Suas habilidades cognitivas e psicomotora estão em pleno desenvolvimento.
Arthur é uma criança carinhosa com todas as professoras. Seu relacionamento com a turminha ainda está sendo trabalhado pelas professoras através de intervenções e atividades direcionadas.
Neste bimestre percebemos que ao modificarmos a rotina nosso príncipe apresenta insatisfação, mas através de intervenções das professoras temos conseguido contornar as situações.
Arthur, somos felizes com sua presença em nossas vidas!"
É isso. Daqui a pouquinho venho falar do Bera - buscando inspiração!

Nenhum comentário: