,

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Consulta com a pediatra

Ontem marcamos ponto no consultório da Dra. Mônica.
De cara ela tomou um susto....
- Arthur, quem é essa aqui?
- Tia Mooonica!
- Canta a música do jacaré pra ela...
- Jacaré passeando na lagoooooa... viu um sapinho, abriu a boquinha e... inhec, inhec, inhec!
Ela quase mordeu... rs
E quase pediu pra ele calar a boca tb (rsrsrsr) porque a gente começou a conversar e ele continuava com o jacaré passeando na lagoa... rsrsrrsrsrs
Falamos sobre a alimentação, a fase em que não está comendo frutas em casa embora na escola digam que ele come de tudo, inclusive melancia! E na última reunião as tias disseram que legumes são consumidos numa boa. Que Tia Ana (a tia da cozinha) rala cenoura no arroz e eles comem... Disseram que o segredo é dizer que cada alimento é bom para alguma coisa... Cenoura faz crescer, banana faz bem pro cabelo, sei lá o que é bom pra pele... rs - vai eu fazer isso em casa? Cenoura no prato só se for escondido... não há argumento que sirva!

Mas enfim! Ela disse que isso é absolutamente normal e que eu já tenho isso te bom... são 5 dias na escola! 5 dias de alimentação saudável e sem estresse da minha parte.
Falamos sobre os farelos que ela incluiu na alimentação na última consulta mas que soltou o intestino dele. Ela disse que é normal e pediu para dar em dias alternados... linhaça, farelo de trigo, aveia...
Permaneceu com o leite semidesnatado e disse que vai dar mais um tempo para repetir o exame de sangue.
E ficou muito feliz pois ele aumentou quase 400 g e ganhou mais 2 cm. Tá um rapagão!
Motivo pelo qual vai permanecer tomando Suplan e o Nutren Active. Também continua com o cewin e o própolis.
Pesou: 13.235 g
Mediu: 99 cm
PA: 80x50 mmHg
Voltaremos daqui a dois meses.  

Um comentário:

Simoni disse...

Amei as fotos das férias, super bem aproveitadas!!!
Tão complicado fazer eles entender que tem q comer legumes, Henrique tá numa fase agora q tá deixando de comer coisas q adorava, e o pior não quer experimentar coisas novas!!!

Bjo!!