,
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Rapidinhas

O mês de maio chegou! Amo o mês de maio, sempre amei! Nem sei por que.... :)
Deve ser porque em maio comemora-se o Dia das Mães. Mas, ops! Eu não fui SEMPRE mãe. Tirando o que algumas pessoas dizem a meu respeito, que eu nasci para ser mãe, eu só me tornei verdadeiramente mãe no ano passado (pois no ano retrasado embora já estivesse grávida, ainda não sabia).
Hum.... Maio é o mês das noivas... Mês romântico... Ah tá! É verdade... Eu já me casei!
Chega de mistérios né? Maio é um dos meses mais importantes do ano, porque tá marcado lá no calendário o dia em que nasci. Isso aí... meu niver!
Contagem regressiva para o dia 17 então!
.
Mas vamos ao Arthur:
Tem tantas coisinhas acontecendo e eu fico para postar mas acabo esquecendo. Tem algumas que são marcantes. A maior delas é essa fase linda de andar de um lado para o outro. Ainda não me acostumei em ter um menininho em casa. Cadê meu bebê engatinhando? Ainda existe, mas já dá sinais claros de que está indo embora. Meu bebê está desaparecendo. E no lugar dele surge um molequinho rueiro, que mal me vê chegar para procurar minha mão e me puxar para ir pra rua. Isso é todo dia! E eu sei que isso é só o começo. Ainda não corre, mas cisma em andar na ponta dos pés, como bailarino. Também aprendeu a dar impulso no velotrol. Fica para frente e para trás o tempo todo.
Continua sofrendo com os dentes que estão nascendo. Os pré-molares já saíram por completo, enormes! Agora os caninos apontam. Por conta disso ele voltou a ter 37,8º de febre no sábado. Bastou dar a novalgina para a feiosa ir embora. E eu acho que também por causa dos dentes ele anda sem apetite. Anda fazendo luta para comer. Só está comendo bem, se for comida que ele não precise mastigar. Estou dando crédito, a princípio, ao incômodo dos dentes. Espero realmente que seja passageiro.
Descobri que ele não gosta de laranja lima, nem pura e muito menos no suco de mamão. Tinha que puxar isso de mim?!
Agora, lindo mesmo é "penteando" o cabelo. A gente penteia e tem que dar o pente para ele. Aí ele se despenteia e fica mais lindo ainda...
Não aprendeu a cantar e bater os parabéns, mas já conhece o ritmo do “É big, é big!”, e aí sim, ele bate as palminhas e "canta" junto, direitinho...
Continua mostrando que tem a personalidade forte. Dia desses minha mãe deu iogurte para meus sobrinhos que estavam na casa dela, e bastou que ele visse, para "exigir" o dele também. Não adiantou ponderar se ele podia ou não tomar, ele simplesmente fez guerra e antes que ele tomasse o dos primos, minha mãe deu. E ele raspou o pote. E eu torci para que não tivesse qualquer alergia. E não teve. Graças a Deus. Aí minha mãe aproveita para dizer: "Toda criança que eu criei tomou danone e gelatina e cresceram saudáveis! Essas pediatras gostam é de inventar doença!" Só rindo dessa minha Quinha... Tá bom mãe! Eu deixo a senhora dar de vez em quando tá?
É isso! Já anotaram o dia 17 no calendário de vocês? rs
Esse scrap abaixo é com as fotos oficiais dos primeiros passos. Reparem na felicidade desse bebêmaislindodomundo!

Créditos: QP - Kit: In memory of Miles @ Eclectic Team - Font: Ziggy Zoe

Nenhum comentário: