,
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Atualizando...

O resfriado
Bebê está melhor, graças a Deus!
Na quarta feira ligaram da escola pedindo que alguém o levasse para personalizar o presente do pai. Beth levou. Não sabemos o que ele fez, mas veio com a prova do crime na camiseta (uma mancha de tinta azul) rs.
Ontem retornou em definitivo. Eu achei que por ter ficado 05 dias em casa não quisesse sair do colo do pai, mas me enganei, ficou numa boa.
Continua tomando os medicamentos e ainda estamos lavando seus olhinhos com água boricada. A nebulização só está sendo feita à noite, e está dormindo bem melhor, embora a tosse ainda não tenha ido embora definitivamente.
O apetite diminuiu. Não quer saber de almoço e janta como antes. Por outro lado continua aceitando muito bem as mamadeiras, vitaminas e sucos diversos.
Tem um detalhe que estou levando mais em consideração: minha casa é muito úmida e provavelmente Arthur é tão alérgico quanto eu. Por mais que seja tratado da alergia, nunca vai se curar, a não ser que eu me mude, já que nossa casa fica fechada a semana inteira.
Lembram da casa dos meus sonhos... enorme... com um quintal enorme, e muito vento correndo já que tem muitas árvores? Isso! A casa dos meus sonhos, lembram? Agora tenho um motivo mais forte para sonhar ainda mais com ela... Preciso dessa casa para a saúde do meu bebê!
Espero que na 2ª feira ele já esteja 100%.
.
A Reunião Escolar
Foi a segunda da escola, mas a minha primeira, já que Arthur entrou no meio do Ano Letivo.
Fomos os três: eu, Dri e Arthur. No início ele ficou na sala conosco, depois a tia Jô (que é apaixonada por ele) o levou para o parquinho.
Foi feita uma dinâmica em grupo onde o destaque era da importância de se trabalhar em equipe. O que as tias quiseram nos dizer foi o seguinte: O trabalho delas depende do nosso. Tudo o que elas desenvolvem em sala de aula precisa de uma continuação em casa. A metodologia da escola trabalha com as regras e da imposição de limites da seguinte forma: Nunca dizendo para a criança: "Isso não pode!" e sim "Isso não é legal!" "Você pode se machucar!" e até deixam que ela corra o risco (com a fiscalização delas, claro!) para que elas entendam até onde podem ir ou não. Destacaram a importância do brincar, de como elas amadurecem brincando. De como um simples movimento de empurrar um carrinho para lá e para cá, ou o de jogar uma bola pro alto são importante para o seu desenvolvimento. Pediu que tivéssemos mais tempo qualitativo ao invés de quantitativo. Meia hora em que a gente se sente com eles no chão de casa para fazer o que eles quiserem vai ser muito mais importante do que 03 horas num parque de shopping. Pediu que contemos estórias, que criemos teatrinhos, que incentivemos o mundo do faz-de-conta. Enfim! Foi uma palestra muito legal.
Depois pudemos falar de nossos filhos de forma individual e ouvir das outras mães experiências e dúvidas semelhantes às minhas.
No final recebemos o relatório com a avaliação do bimestre, para tomarmos ciência e devolver. Segue a do Arthur:
.
A Avaliação Bimestral
Eles utilizam as seguintes legendas:
S - Sim
N - Não
ED - Em desenvolvimento
NT - Não trabalhado no bimestre
.
Linguagem Oral (organização de idéias e pensamentos)
- Repete palavras e sons emitidos anteriormente: ED
- Relata fatos já acontecidos: N
- Pronuncia corretamente as palavras: N
- Reconhece e nomeia pessoas de seu convívio: N
.
Linguagem Escrita (coordenação motora)
- Utiliza giz de cera, cola colorida e tinta como meio de comunicação escrita: S
.
Matemática (Noções de cor, tamanho, formas geométricas e números)
- Não trabalhado no bimestre
.
Natureza e Sociedade (Corpo humano/Datas comemorativas)
- Desenvolve movimentos corporais: S
- Reconhece as partes do corpo: N
- Nomeia as partes do corpo: N
- Participa, ativamente, das datas comemorativas: S
.
Artes Visuais (coordenação motora e criatividade)
- Amassa e rasga papéis: ED
- Interessa-se por atividades com giz de cera, cola colorida e tinta: S
.
Educação Física (desenvolvimento psicomotor)
- Corre: NT
- Controla seu movimento corporal seguindo trilhas simples: NT
- Segura objetos de uso diário: ED
.
Iniciação Musical (sons e ritmos)
- Localiza a direção dos sons: ED
- Executa movimentos próprios de acordo com o ritmos da música: ED
.
Atitudes gerais:
- Entra na escola com tranquilidade: S
- Relaciona-se bem com a professora: S
- Aceita os limites da rotina escolar: ED
- Participa das atividades livres: ED
- Participa das atividades dirigidas: ED
- Aceita, com facilidade, as situações novas: ED
- Apresenta reações de medo: N
- Relaciona-se bem com os amigos: ED
- Divide seu material ou objetos pessoais: ED
- Apresenta reações de choro diante de determinadas situações: S
- Atende às solicitações das professoras: N
.
Dia dos Pais.
E, para finalizar, a minha homenagem a todos os pais.
Em especial ao Dri, que se mostra um pai melhor a cada dia, e que na hora do aperto, acaba sendo o meu pai também. E ao meu paizinho de verdade, que embora não esteja mais entre nós, está num lugar de luz, olhando por todos nós!

Créditos:

Papel Poppy by Retrodiva @ Digital Freebies/Stitched-Frame @ ScrapArtist/Frame by Leah Riordan @ Oscraps/Coração costura @ Scrapkut/Fonte BlackJack

Nenhum comentário: