,
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Resfriado, mais uma vez.

Sinceramente já não sei mais o que fazer....
Na última consulta (20/07) ele estava resfriado e tomou por 01 semana o decongex plus. Somente 01 semana se passou e mais uma vez ele está resfriado, ou melhor, nem sei se o resfriado chegou a ir embora. Esse tempo louco, dia faz frio, dia faz calor, e a criança não se recupera...
(Re)iniciou na sexta (03/08) e parece que veio mais forte, seguido de tosse seca e de inflamação nos olhos. Quando cheguei em casa à noite, tinha recado da escola de que havia passado o dia amuado, e seus olhinhos estavam feios, inchados, com secreção. Fizemos nebulização e retornamos com o Decongex, já que a pediatra havia dito que não tinha problema o pequeno espaço entre uma série e outra. E para os olhinhos administramos água boricada.
No sábado de manhã suas pálpebras estavam coladas e para conseguir abrir tivemos que dar boas jateadas da água boricada. Tadinho... Depois fomos para a reunião da escola* e o levamos junto. Embora tenha tido uma noite agitada (com o nariz entupido, tosse seca - que só melhorou após uma colher de mel e nebulização às 3:00 da manhã) brincou pra caramba no parquinho e como durante o resto do dia ele ficou relativamente bem, acabei não ligando para a pediatra.
Na madrugada de domingo sua noite não foi diferente. Tossiu à bessa, roncou, fizemos nebulização, demos o mel, mas o olhinho não amanheceu tão colado. Ainda assim continuei lavando com a água boricada, e fazendo todos os demais procedimentos. O dia passou e eu novamente não liguei para a pediatra.
À noite fomos na festinha do Ígor, filho da Pati, e ele ficou encantado com o tema: Um mundo bem grandão. Curtiu pra caramba, brincou jogando balão de gás para o alto (este inclusive foi roubado de uma outra criança - Pronto! Começou a me matar de vergonha!), e se não fosse pelo nariz escorrendo e a secreção nos olhos, ninguém diria que ele está doentinho.
Dormiu um pouco melhor, sem necessidade da nebulização, mas acordou novamente com as pálpebras coladas. Adriano me ligou e achamos por bem não levá-lo à escola, sem saber se a secreção é realmente do resfriado ou não. E se for conjuntivite? Sacanagem expor a outras crianças...
Dri o deixou na minha mãe e já liguei 47 vezes... está bem, brincando, comendo direitinho...
Liguei para Dra. Mônica e expliquei tudo. Ela quis saber se teve febre, se a tosse era seca ou não, desde quando, esses detalhes. Por fim disse que estamos fazendo os procedimentos certos: água boricada, nebulização, decongex e até o mel a gente pode continuar dando... mas disse para aplicar a água boricada de hora em hora, independente de estar com secreção ou não. E também receitou o Seki gotas para administrar 10 gts 02 vezes ao dia, por 05 dias, para controlar a tosse. Quanto ao meu questionamento de que o Decongex não está mais fazendo efeito ela disse que está sim, é que o efeito só vai aparecer a partir do 3º dia, ou seja, hoje (quero ver!).
Com relação à secreção no olho ela falou que pode ser uma conjuntivite viral, que é um dos sintomas do resfriado, e na opinião dela agimos certo em não levá-lo à escola pelo menos até amanhã. Não por ser ou não ser contagioso, mas porque ele precisa mesmo de repouso.
Administraremos a partir de hoje o tal do Seki e espero realmente que ele amanhã esteja melhor...
.
* Amanhã volto para falar da reunião escolar que aconteceu no sábado (04/08).

Nenhum comentário: