,
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 27 de setembro de 2005

A vigésima segunda semana

Dia: 27/09/2005
Idade do feto: Semana 22
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 21cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 540g.
Desenvolvimento do embrião: Como você pôde perceber, o seu bebê está ganhando peso rapidamente. Sua audição também está mais avançada agora. Ele pode ouvir e distinguir a voz da mamãe em tons diferentes, ouve as batidas do coração dela e os seus ruídos estomacais. Mas não é só isso, ele ouve praticamente tudo o que está acontecendo a sua volta e, uma latida de cachorro por exemplo, pode assustá-lo a princípio mas ele já vai se acostumando e quando nascer ele vai saber que já ouviu esse som anteriormente. Assim, lembre o seu companheiro de conversar com o bebê também, não é só a voz da mamãe que é importante mas a do papai também.Se o seu bebê nascer por volta dessa época, ele tem 85% de chances de sobrevivência, com cuidados muito especiais. Mas, infelizmente, 50% das crianças nascidas tão cedo que sobrevivem, têm problemas sérios e permanente de desenvolvimento.
Mudanças em seu corpo: O seu útero encontra-se agora entre 3,8 - 5,1cm acima de seu umbigo. Deve ser um pouco estranho ver que o seu umbigo está começando a "aparecer demais". Não se preocupe, ele voltará a seu estado pré-gravidez pouco após o parto.

 Posted by Picasa

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai que saudade da minha barrigona, hiihi. É muito bom né?
Parabéns pelo anjinho.

Beijinhos pra vcs.

Anônimo disse...

MAS QUE BARRIGUINHA "BEAUTIFUL" HEM, ESTÁ LINDA GRÁVIDA,PARABENS.
COMO É BOM ESTÁ GRÁVIDA, ESSE PRIVILÉGIO É NOSSO E NINGUÉM TIRA, É MUITO BOOOMMMMMMMM................

REGINA