,
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 13 de setembro de 2005

A vigésima semana

DIA: 13/09/2005
Idade do feto: Semana 20
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 19cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 350g.
Desenvolvimento do embrião: Suas unhas agora estão crescidas e cobrem toda a região destinada para elas nos dedos. Seus cílios e sombrancelhas estão também finalizados. O cérebro está em desenvolvimento acelerado.O bebê tem uma aparência muito magra mas bem desenvolvida.Se for um menino, os seus testículos estão começando a descer para a bolsa escrotal.
Mudanças em seu corpo: O seu útero deve estar agora uns 2cm acima do seu umbigo e você deve estar se sentindo bem. Aproveite esse período da gravidez no qual você ainda não está muito grande e os sintomas que primeiramente te incomodaram agora fazem parte do passado. De alguma forma é divertido estar grávida agora, você se sente bem e sua gravidez é facilmente notada.Só para lembrar, agora que sua barriga está maiorzinha, na hora de dirigir, não deixe que o cinto de segurança esteja em cima de sua barriga. O cinto de segurança pode e deve ser usado durante toda a gravidez. Coloque-o de forma que este esteja em volta de sua barriga e nunca em cima.Não deixe também de ingerir muito líquido, de preferência água, água e água. Não contém muitas calorias como refrigerantes e só faz bem, especialmente se estiver muito quente em sua cidade.
Informações retiradas do site E-family.

Nenhum comentário: