,

quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Ultra-sonografia Morfólogica

(Editado em 13/10/2005)
Dia 11/10/2005.
Fomos realizar a quarta ultra-sonografia desta gestação, a morfológica.
.
O que diz a Dra. Jacquelline de La Rocque - Esperando o bebê que vai nascer - Editora Rubio:
"Entre 22 e 24 semanas é solicitada a ultra-sonografia morfológica, pela qual todos os órgãos do feto serão estudados detalhadamente, afastando-se então a chance de várias doenças anatômicas, ou seja malformações nos órgãos do mesmo.
Geralmente é a ultra que mais tranquiliza e emociona os pais, porque mostra-lhes todos os dedinhos, os movimentos do feto são bem visíveis, muitas vezes eles vêem o feto chupando o dedinho, abrindo a boca, o sexo é confirmado, enfim, o neném é visto em todos os detalhes e com certeza a maior preocupação de todos os casais é se ele é perfeito e saudável."
.
E foi essa emoção que sentimos. O Arthur está perfeitinho. Pudemos ver seus pés, suas mãos se abriram o que nos possibilitou ver seus dedinhos totalmente formados. Fez aquele sinal de surfista (hangloose?!) como se estivesse nos dizendo "Ei papai e mamãe, aqui dentro tá tudo beleza!". Sua boquinha mastigava algo sem parar... ou estava conversando com ele mesmo! Dr. Felipe falou que ele está de cabeça pra baixo (situação longitudinal), mas que ainda não é definitivamente. Segundo palavras do próprio, "enquanto ele estiver lá dentro, ninguém vai controlar ele não! Ele vai fazer o que quiser enquanto tiver espaço pra isso!" - não tô dizendo que esse bebê tem personalidade! rs
Confirmou o sexo - (alguém tinha dúvidas?!)
Está pesando em torno de 780 gramas, e só de fêmur já tem 4,4 cm. Os batimentos cardíacos também estão normais, confirmando o que já havia dito Dra. Laura - bem compassadinho...
Pudemos vê-lo de frente. Acho que é a minha cara!
Segundo a família do Dri, o biquinho (lindo!) é do pai.
Agora, o nariz e o queixinho são meus! Isso ninguém pode dizer o contrário! rs
Arthur de perfil
Arthur em close
.
É a coisa mais linda da mamãe, não é?
*****
Parabéns Vinícius pelos 15 anos!
Que você tenha muito amor pelo Arthur! E que ensine muitas coisas legais para ele... mas que não ajude no deseducar, por favor!!!! rs
Sua dinda/meio-irmã/ou o que você preferir que eu seja (rs) - te ama muito! E o Arthur também vai te amar, tenho certeza!

Nenhum comentário: