,
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Eczantema Súbito

(Editado em 17/04/07 com notícias da Thaís)
Como prometi, seguem as fotos da nossa Páscoa deste ano, ainda que com quase dez dias de atraso...
A farra ficou toda por conta de meus sobrinhos/afilhados/agregados, que vão pra minha mãe e fazem a farra de procurar os ovos que eu (Ops, Coelhinho da Páscoa!) esconde por todo o quintal. Arthur participou, mas acho que não entendeu muito bem aquela correria toda dos primos maiores. Para ele também tinha um coelhinho de chocolate escondido, mas quando o encontramos ele ficou mais empolgado com a embalagem do que com o chocolate em si (graças a Deus!). Acho que no próximo ano, já com dois anos, ele vai interagir mais com a brincadeira...

Na verdade nossa Páscoa não foi tããããão diferente do ano passado, quando ele tinha apenas três meses, só que dessa vez Arthur ganhou mais ovos do que coelhos de pelúcia. Ao todo foram 7 ovos dele, 3 ovos meus, 1 caixa de bombom, 2 coelhinhos de chocolate, 2 saquinhos de guloseimas diversas e mais 3 coelhinhos de pelúcia. Aff! Não consigo nem olhar para tanto chocolate, motivo pelo qual estão todos lá na geladeira, praticamente intactos. E para o Arthur eu decidi que só vou dar pedacinho por pedacinho nos finais de semana, já que chegamos em casa somente à noite.
Ontem lembrei de dar e ele adorou (quero novidade...) mas continua mais interessado na embalagem em si, ainda bem!

Coincidência ou não, quando acordou do soninho da tarde, percebi que ele estava com o corpo cheio de manchinhas vermelhas. Não coçava nem incomodava, mas estavam lá. Fiquei preocupada com o chocolate, mas não tinha sido a primeira vez que ele comeu, e o tamanho foi tããão pequeno... Resolvi aguardar até a noite e lá continuavam elas. Então percebi que Arthur estava irritado com o xixi da fralda (que nunca aconteceu antes) como que querendo arrancar a fralda mesmo. Dei banho e quando o coloquei no trocador ele faltou arrancar o pintinho, tamanha coceira. Liguei então para Dra. Mônica, expliquei a febre dos dias anteriores (que apareceu da última vez no sábado) que não eram tão altas (a maior foi de 38,8º), dos molares que nasceram, dos que estão para nascer, e o diagnóstico foi eczantema súbito, uma doença típica do verão: são em média três dias de febre para que as manchinhas apareçam. Falou para não me preocupar pois não é rubéola (como chegamos a pensar) e que o fato de só estar coçando no saquinho é por ser região protegida. Disse para dar banho frio, não passar sabonete nas áreas, e receitou Ducilamina (loção) para o corpo e trok para as partes íntimas (2x ao dia), e que no máximo em dois dias vão desaparecer. Dito e feito! Bastou a medicação ser administrada ontem que hoje ele já acordou praticamente sem as pintas e sem a irritação do saquinho. Eu hein! Vá entender!
Como estava ligando para ela num domingo à noite, não fiquei perguntando detalhes do tipo o que causa, se tem ligação com os dentes, enfim... a internet é para isso! Só que para minha surpresa, tentei pesquisar para saber mais sobre o assunto mas não consegui localizar nada. Aff!
Alguém sabe mais sobre o assunto?
.
Minha xará acabou de me perguntar da Thaís... Desculpem-me pela falta de notícias, mas é que na sexta-feira a Jacque postou um comentário aqui no blog com as boas notícias, que eu iria postar de casa no sábado... Foi quando soube do falecimento do Vini e perdi o chão, como vocês já sabem... Segue aí então o feliz comentário:
"Boas notícias! A Thaís já está em casa. Segue abaixo a mensagem que recebi da Paty."Estamos em casa. Graças a Deus a Thaisinha não precisou operar. Está em observação. Bjs, Paty."Hoje falei com ela e está tudo bem. Os médicos disseram que até completar 3 meses do acidente estas situações (dor de cabeça, vômitos, etc) podem ocorrer. Bjs, Jacqueline"
.
Flávia Teixeira, ainda não entrei no seu blog porque aqui do trabalho tem algo na configuração que não me permite entrar. Tentarei de casa ok?
.
Meninas, muito obrigada pelos comentários viu? É muito legal saber que tem pessoas de verdade do outro lado da telinha que está torcendo pelas nossas vidas. Não costumo ter mais que dez comentários por cada postagem, mas os poucos que aparecem são sempre muito comemorados. Se você aí ainda não se identificou, que tal fazê-lo agora? Terei muito prazer em te visitar também! rs

Um comentário:

Unknown disse...

Olá td bem??
Eu entrei na internet para pesquisar sobre o tal eczantema súbito e a unica coisa q encontrei foi seu blog...
Meu filho teve um caso bem parecido com o seu, o tal eczantema apareceu na mesma semana q surgiram os 1os dentinhos dele, foram 3 dias de febre e as manchinhas no corpo.
O q o pediatra me disse é q é uma virose q se pega no ar como gripe, só dá em crianças e geralmente eles pegam isso do 6o mes em diante, mas no caso do meu filho ele teve quase nada de mancha no corpo pq ele mama mo peito e isso amenizou as pintas.
Parabens pelo blog, teu filho é uma graça, Deus abençoe vcs. Meu email é sararazzak@yahoo.com.br
Até...