,
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Noites mal dormidas - O retorno

Arthur está desde quinta-feira com aquela (velha) estória de acordar no meio da noite chorando de forma sentida... Lá vou eu ninar e colocar no berço e na maioria das vezes é encostar no berço e ele volta a chorar... Aff! É como se ele tivesse tomado pavor do berço, sei lá! Muito estranho! Fiquei de pedir para meu sogro dar uma rezada nele e no berço, mas acabou que na madrugada de quarta-feira ele dormiu bem e deixamos a reza de meu sogro para depois. Infelizmente ontem a coisa foi pior. Meu bebê foi dormir bem e por volta das 23:00 acordou chorando. Ninei, coloquei no berço, acordou de novo. Por exatas três vezes. Na última vez o choro foi tão sofrido que custei a acalmá-lo. Coloquei na Discovery Kids, sentei com ele na minha cama, levei na porta pra ver a chuva, e nada. Demos novalgina e nada. A essa altura os seus olhinhos já estavam super vermelhos e inchados, e eu assutada com tanto choro. Até a Beth acordou e desceu para ver o que estava acontecendo. Foi dela a idéia de fazer um chá de erva doce. E no mesmo momento Adriano subiu e pediu ao pai que viesse rezá-lo. Nesse meio tempo senti que ele soltou um pum e então comecei a massagear a barriguinha dele. Dali a poquinho outro pum e acho que com a massagem, a dor (?) aliviou e ele dormiu no meu colo. Meu sogro o rezou já no berço e o chá não foi dado porque ele literalmente apagou. Às 02:00 acordou novamente, sentou no berço e ficou lá. Aproveitei para dar uma mornada no chá e dei. Tomou todinho! E só acordou de manhã.
Bem, com a cabeça fria, fui analisar...
Na terça-feira ficou amuado na escola. Não evacuou. E não me lembro se evacuou comigo, em casa.
Ontem também não evacuou na escola, e nem comigo.
Sinceramente eu nunca fui de ficar controlando suas evacuações, já que ele sempre foi um relóginho. Errado! Não evacuar por dois dias seguidos já deveria ter me deixado em alerta.
Então num súbito me lembrei que trocamos o mucilon de arroz pelo de milho, e acho que essa troca prendeu seu intestino, motivo pelo qual hoje ele já volta para o mucilon de arroz.
Daqui a pouquinho vou ligar pra escola para saber se evacuou. Do contrário ligarei para a pediatra e saber como proceder.

Nenhum comentário: