,

quinta-feira, 28 de julho de 2005

Consulta pré-natal (julho)

Ontem visitamos a Dra. Laura.
Após longo papo, fomos examinados. Eu e bebê.
Ele, o bebê, está ótimo... se comportou como um príncipe/princesa (não vejo a hora de descobrir o sexo pra definir como o chamarei...) No momento de ouvi-lo lá estava ele, tun-tun-tun-tun! Por enquanto é o único som que ele emite (eu sei que não é ele, é o coração, mas é o único som que eu tenho dele, então direi que é ELE que me fala tun-tun-tun-tun! Querem me deixar! rs).
Ele está crescendo em proporções normais.
Minha pressão, como sempre, baixinha. Dra. Laura perguntou como conseguia permanecer com aquela pressão sem estar com sono. Mas ela sempre foi assim, de passarinho!
Engordei um pouquinho a mais do que devia: 1.600 gramas. Ainda assim ela não me mandou fechar a boca (ainda bem!).
Para as minhas perguntas seguem as respostas dadas:
DESCONGESTIONANTE NASAL - Rinosoro (nada de sorine);
INFLAMAÇÃO DE GARGANTA - Própolis (spray);
E para a maior vilã da minha atualidade, a PRISÃO DE VENTRE - tenho duas opções:
Ou controlo a alimentação incluindo cereais (nos sucos, com frutas ou simplesmente um mingau de aveia) ou tomo cápsulas de tamarino que não é laxante, é um reeducador intestinal (acho que foi esse o termo que ela usou...). Tentarei na alimentação, até enjoar da aveia (como aconteceu com as barrinhas de cereais - já não consigo sequer olhar para as benditas!) . Caso não consiga resultado, partirei para as cápsulas.
Este mês não haverá ultra-sonografia. Puxa! Não teremos foto nova do bebê... Provavelmente ela passará na próxima consulta, em 31 de agosto. Significa que só saberemos o sexo em setembro, isso é, se ele(a) nos deixar ver!
Bem, data provável para o parto: 30 de janeiro de 2006 (podendo ser até 1 semana antes ou depois). De qualquer forma já sei que meu bebê será aquariano (vixe!).
Conto com a colaboração de vocês para me informarem o que souberem a respeito dos aquarianos, sejam qualidades e/ou defeitos.
Espero ter apenas boas notícias... :)

3 comentários:

Tia Beth disse...

Aquariano....
Bem, o Tio Rogério é aquariano....imagine o que sei sobre os aquarianos é que são digamos....um tanto "temperamentais".....rsrs
Beijinhos

Jacqueline disse...

Oi, Mamãe!
Quantas novidades!
Vamos lá, Sheilinha é aquariana, preciso dizer + alguma coisa?! Sei que os aquarianos tem uma harmonia perfeita com geminianos (tô falando sério!) e que eles são muito diferentes uns dos outros mas uma das características em comum é a generosidade. Então acho que esse bebê vai sempre me dar muitos beijinhos já que sou geminiana... Beijos :)

Tia Sheila disse...

Oi bebe! eu sou a Sheila, sua tia mais louca!!
Concordo com a tia Bete quando ela diz que somos temperamentais, mas ñ se preocupe, isso e fácil de lidar, com o tempo vc. aprende e as pessoas quase ñ irão perceber(a ñ ser que vc. esteja realmente estressado), e a tia Jacque, p /variar, está coberta de razão, ñ existe combinação mais perfeita que a de aquário com gêmeos e ñ conheço nenhum aquariano igual e nem parecido com o outro.
O que nos caracteriza é o fato de estarmos sempre animados, tudo é festa, temos muita disposição e animo p/ tudo, amamos tanto a liberdade que as vezes extrapolamos, achando que avisar onde estamos ou dar satisfação da nossa vida é perde-la... que bobagem! se existe preocupação é porque existe amor! e ñ tem nada melhor no mundo que ser amado.

EU SOU... intuitiva, desligada, individualista ( isso é péssimo),criativa, idealista, sensível (até demais), preguiçosa ( muuuuuuuito), tolerante, versátil, susceptível (ñ achei outra palavra) e totalmente inconstante .

Independente de como será sua personalidade, quero que saiba que te amo MUITO, MUITO, MUITO E MUITO, vc. ñ imagina como estou ansiosa e feliz com sua chegada.
E apesar de ñ termos o mesmo sangue, sinto vc. como meu sobrinho de verdade.

Beijinho
Tia Sheila