,
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 8 de julho de 2005

A sexta semana

DIA: 12/06/2005
Dia dos namorados. Fomos almoçar com o Marcelo, o aniversariante do dia. Chegamos em casa exaustos. Eu, bebê e papai. Eu e meus dois namorados ou Papai e suas duas namoradas? Só saberemos daqui a dois meses (espero!)...
*****
DIA: 11/06/2005
Passei o dia descansando para curtir bem as festas da noite: Carol e Preta. Na primeira, só família, com todos os comentários a respeito de minha gravidez. Na seguinte, encontrei todos os amigos que ainda não tinha estado desde a descoberta da gravidez. Fui proibida de tomar refrigerante. Acho que estão me mimando demais! Rs
*****
DIA: 08/06/2005
Enjôo. Muito enjôo. Mas quem se importa com isso? Estou esperando meu bebê, e isso é muito mais importante! Como eu já repeti algumas vezes, é sinal de que meu bebê vai bem. Acho que ele só está querendo me mostrar que já é um ser. “Vou te fazer enjoar para você não esquecer que estou aqui” Meu bebê já tem personalidade... Fui jantar na minha mãe. Bife de fígado. Adoro o bife de fígado de minha mãe. Inacreditavelmente a Bia me rejeitou. Perguntei se ela estava de mal com a Dinda e ela disse com ar de desprezo “Você tem um neném na sua barriga...”. Depois disse que eram dois! Se é verdade que criança do sexo feminino rejeita outra do mesmo sexo, a simpatia funciona mesmo. Agora, com relação ao sexto sentido... GÊMEOS À VISTA!!!
*****
DIA: 06/06/2005
Extraí a seguinte informação do site e-family:
Idade do feto: Semana 6
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve ser de 14 - 20mm. Deve estar agora do tamanho de uma uvinha.
Desenvolvimento do embrião: Entre a oitava e vigésima semana, o seu bebê estará crescendo inacreditavelmente rápido e as partes de seu corpo são formadas já nas primeiras semanas de vida (como o coração e o cérebro) e, no futuro apenas se especializarão e ficarão mais complexas. As placas dentárias estão se formando agora. A pele do feto é tão fininha como um papel e suas veias são claramente visíveis. A pontinha de seu nariz está agora visível e as orelhas continuam se desenvolvendo bem como o ouvido. O tronco do corpo do feto está ficando um pouco mais alongado e reto. Seus cotovelos estão presentes e seus braços e pernas estão se alongando também. Dedos ainda não são visíveis, mas sua formação já está sendo encaminhada.
Mudanças em seu corpo: O útero está crescendo, mas ainda não é notável pelo lado de fora, especialmente se esta for a sua primeira gravidez. Muitas mulheres nessa época já reclamam de dores. Manter comida no estômago é um desafio para outras. Enfim, esses sintomas vão e vem, uma semana pode ser ótima e na outra não. E assim por diante vai seguindo os seus sintomas de gravidez. Conforme o útero vai crescendo, é possível que você sinta um pouco de dor na parte inferior do abdômen ou nos lados. Algumas mulheres sentem o útero se contrair nesse período. O útero se contrai durante todo o decorrer da gravidez. Se você não sente nada, não se preocupe. Para umas mulheres é mais óbvio que para outras. Mas, se você notar algum tipo de sangramento vaginal, comunique o seu médico imediatamente.

Nenhum comentário: