,

sexta-feira, 8 de julho de 2005

A sétima semana

DIA: 19/06/2005
Tudo muito bem. Fui comer costela da mamãe. Muito bom!Passamos o dia juntos: Eu, papai e bebê. O Dri nos chama de seus amores. Isso me emociona. Já somos uma família...
*****
DIA: 18/06/2005
Meus seios parecem feitos de silicone, prontos a explodir a qualquer momento. E como estão sensíveis.
*****
DIA: 17/06/2005
Tenho lido tudo a respeito!
*****
DIA: 16/06/2005
Bernardo está um grude comigo. Disse que quando a sementinha virar um bebê vai me ajudar a tomar conta!
*****
DIA: 15/06/2005
Comprei um Diário da Mamãe! Vou detalhar toda a minha gravidez lá também!
*****
DIA: 14/06/2005
Um pouco enjoada. À noite cheguei a botar pra fora, pela primeira vez. Mas esse sentimento materno é incrível! Fiquei feliz em botar pra fora. Qualquer sintoma de gravidez me deixa realizada... Chega a ser engraçado.
*****
DIA: 13/06/2005
Idade do feto: Semana 7
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 22 e 30mm. Tamanho aproximado de uma azeitona verde média.
Desenvolvimento do embrião: Se você pudesse olhar dentro de seu útero agora, você poderia ver que seu corpinho está com uma aparência mais humana e que seus órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. Pálpebras estão quase cobrindo os olhos. Até então eles ficaram descobertos. Suas orelhas estão evidentes e bem formadas. Suas mãos ficam dobradinhas e se encontram mais ou menos na altura do coração. Sua cabeça está mais ereta e o pescoço está mais desenvolvido. O seu bebê se mexe bastante, isso pode ser notado em um exame de ultrasonografia. Ainda não é possível saber o sexo do bebê pois os órgão genitais masculinos e femininos ainda são muito similares. Ainda vai levar mais algumas semanas até que se possa distinguir com exatidão.
Mudanças em seu corpo: Você já pode ter notado que vestir o seu jeans já não está tão fácil assim. E seus seios devem estar precisando de um sutiã com um pouco mais de espaço também. Comece a planejar o seu novo visual. Roupas mais largas e confortáveis podem ser melhores para você de agora em diante. Fique de olho no seu ganho de peso, um quilo por mês é uma margem boa para se manter.

Nenhum comentário: