,

segunda-feira, 11 de julho de 2005

A nona semana

DIA: 27/06/2005
Idade do feto: Semana 9
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 44 e 60mm. E o seu peso vai estar em torno de 8g.
Desenvolvimento do embrião: O crescimento do feto é acelerado, nas próximas 3 semanas suas proporções vão dobrar. Nesse período, se você observar o seu bebê (em um ultrasom) você poderá notar que a sua cabeça é do tamanho de quase a metade de seu corpo. A cabeça começará a tomar distância do peito, o queixo começa a aparecer e o pescoço a se desenvolver e tomar forma. As unhas começam a aparecer.As genitálias estão começando a se distinguir. Nas próximas 3 semanas esse processo estará terminado e, a genitália feminina será bem diferente da masculina, com sorte, essa visão estará disponível para a mamãe e médico no próximo
ultrasom.
Mudanças em seu corpo: Você está quase no final do primeiro trimestre, o seu útero veio crescendo juntamente com o feto dentro de você. Ele pode ser sentido um pouco acima do seu osso púbico (estando em pé, você pode sentir a rigidez nessa região).Ainda não é possível sentir os movimentos do bebê. Se você achar ter sentido o bebê se mover, ou você está com muitos gases ou o seu bebê pode estar em uma semana mais avançada de gestação.Não ocorre com todas as mulheres mas, algumas podem notar mudanças em suas unhas e/ou cabelos. Pode ser que seus cabelos engrossem ou cresçam com maior rapidez, o mesmo pode ocorrer com suas unhas. Alguns médicos acreditam que isso ocorra devido à maior circulação em seu corpo. Outros dizem que é devido às mudanças hormonais. Em um caso ou em outro, essas mudanças são temporárias e não há nada que se possa fazer para evitá-las.
Informações retiradas do site e-family.

Nenhum comentário: