,
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Amamentar... eu também quero!!!

Desde o início da gravidez eu tenho buscado aprender com aquelas que já passaram pelo que vou passar daqui a alguns meses. Então acesso diariamente alguns blogs sobre gestação e maternidade, ou seja, virei uma blogueira...
Algumas semanas atrás, em um desses blogs (Flávia), surgiu um comentário (de péssimo gosto) sobre o fato da Flávia amamentar a Luiza até os dias de hoje. Então, a Flávia teve a idéia (juntamente com outra "blogueira") de criar uma campanha sobre o bem que faz a amamentação.
Bem, como vocês sabem, eu AINDA não tive o privilégio de passar por isso, embora seja uma das minhas maiores expectativas.
Não vou negar que como mãe de primeira viagem eu tenho alguns medos: Será que vou conseguir? Será que ele vai querer? Será que vou ter leite? E se meu leite empedrar? E se o bico do peito rachar? Enfim... medos naturais... que eu sei que serão superados no momento eu que o Arthur estiver aqui... puxando... como um bezerrinho!
Alguém consegue não se sensibilizar com essa relação mãe x filho?
Existe mágica maior do que um bebê sobreviver com um alimento criado pelo seu próprio organismo?
Saber que por (no mínimo) 6 meses, VOCÊ será suficiente para ele?
Se alguém tiver uma resposta negativa para essas indagações, por favor, encaminhe-se para um hospício, pois certamente você está com algum problema...
Claro, vamos descartar daqui aqueles casos específicos! A mãe não ter o leite, por exemplo, não faz com ela tenha culpa por não amamentar...
Enfim, vocês entenderam né?
A amamentação, além da magia do contato, é imprescindível para o crescimento saudável do bebê... E isso já é o máximo!
Pena eu AINDA não ter fotos amamentando o Arthur...
Aguardem janeiro/06 e prometo que elas estarão aqui!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Acho que seus medos, angústias e dúvidas são perfeitamente normais, tudo o que é novo é assim mesmo nos causa estas sensações... Aproveito para dizer que adorei estar com vocês no sábado. Um grande beijo!

Anônimo disse...

Sandra, Bem vinda ao mundo das mamães!! não existe no mundo mães que tenham dúvidas, inseguranças, medos, vergonha...etc...!! Sofremos por amor e isso tudo é completamente normal, mas a gente sobrevive, viu? Adorei saber que você anseia e pesquisa sobre a amamentação!! foi assim que eu começei, e descobri coisas maravilhosas e descobri a importancia da amamentação pesquisando igual a você!!
Leia também o que eu tenho a dizer sobre amamentar!!
Um grande beijo,

Anônimo disse...

Oi, Sandra! Fiquei contente com seu recadinho no blog da Laura! Olha, tira essas perguntas todas da sua cabeça! Você VAI ter leite SIM, o Arthur VAI querer mamar SIM! Pensamento positivo! Mentaliza uma vaca leiteira... ahhahhhahah :) Brincadeiras a parte, amamentar é muito bom. Não é fácil não, mas é muito recompensador! Tudo de bom pra vcs! Beijos, Ana Paula e Laura

Anônimo disse...

Amamentar e dificil... especialmente quando surgem os problemas como o que eu estou passando agora... Nao ter leite suficiente, e realmente muito triste e frustante saber que voce nao e capaz de alimentar totalmente seu filho e que precisa fazer complemento. Eu estou triste por isso mas continuo tentando.
Voce faz muito bem em pensar assim... amamentar e muito importante.
Beijos,
Amanda e Thor