,
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Consulta pré-natal (janeiro/06)

Chegamos lá por volta de 15:30 e saímos 01 hora depois.
À tarde, o consultório lota... incrível a quantidade de grávidas acompanhadas de seus respectivos. Pela primeira vez o Dri foi comigo. Fiquei feliz com a presença dele.
O engraçado é a quantidade de assunto em comum a todos os presentes na sala de espera: "... o meu é pro mês que vem..." "...é menino..." "...é menina..." "...tô me sentindo assim, assado..." "...engordei tanto..."
Como se estivessem todas disputando o comportamento de seu bebê dentro da barriga... rs
Enfim, fomos atendidos.
As novas medidas:
Pressão arterial: 12x7 (já não é mais de passarinho... rs)
Medida de fundo de útero: 33 cm (aumentou 4 cm)
Meu peso: (aff!!!) 62,300 (aumento de 2.800 gramas com relação ao mês anterior). Porém, levando-se em consideração que acabamos de sair das festas de fim de ano onde me acabeeeeeeei de comer bobagens, e, mais ainda, o Arthur está crescendo disparadamente, no final não engordei taaaanto assim... tá bom, tá bom, vou tentar moderar a partir de agora. Mas já aviso, não vou fazer dieta. Tenho sentido muuuuuuuuuita fome. Além disso, o peso adquirido até aqui desde o início da gravidez foi de 12,300 gramas... não estou fora dos limites... (ainda....kkkkkk). As palavras da Dra. Laura: "Tá bom, mas já pode parar por aqui né?" rs
O resultado dos últimos exames de sangue mostraram que a anemia está controlada, graças a Deus!
Passou a última ultrasonografia (Perfil Biofísico Fetal), que farei na próxima terça feira (10/01). Trata-se de um exame detalhado dos batimentos cardíacos com uma ultra obstétrica.
Marcou a próxima consulta para 17/01 (daqui a quinze dias).
Repetiu o que já tinha dito na última consulta, que estará fora entre os dias 06 e 15 de janeiro. Perguntei como proceder caso o Arthur decida dar o ar da graça nesse período. Ela disse que acha difícil isso acontecer já que minha gestação está tranquila, mas que, caso aconteça, devo ir direto para a emergência do Hospital, onde terei de ser atendida pelo médico de plantão. Portanto, já conversei com meu pequeno rapaz: "Sossegue o facho aí dentro se quiser nascer pelas mãos da titia Laura..." rs
.
*****
.
Há muito tempo recebi essa imagem por e-mail.
Veja quão perfeita é a mãe-natureza...
Se não conseguir visualizar o espetáculo na 1ª foto, veja o contorno na 2ª...
.
.

Nenhum comentário: