,
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

A trigésima oitava semana


Idade do feto: Semana 38
Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 3400g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 37 ou 38cm e sua medida total é de 48cm.
Desenvolvimento do embrião: Os movimentos do bebê são poucos já desde vários dias. O seu espaço é igual à quase nada. Seu corpinho está coberto por uma substância esbranquiçada chamada de vernix. Ele continua aproveitando dos nutrientes maternos que chega até ele até a hora do parto.
Mudanças em seu corpo: Na televisão, as mulheres grávidas sempre têm suas bolsas de água rompidas em público e o trabalho de parto já se inicia imediatamente. Isso acaba deixando muitas mulheres preocupada e algumas nem querem sair de casa nos últimos dias de gravidez. Não é bem assim. A bolsa se rompe assim sem mais nem menos em um pouco menos que 15% das mulheres. E quando isso ocorre, pode levar horas até que você sinta a primeira contração. Claro que a preocupação da mulher é alta e é recomendado falar com o médico imediatamente. Geralmente o médico pedirá que você comparece ao Hospital ou Clínica para fazer uma indução de parto, caso as contrações ainda não tenham se iniciado. O perigo quando o líquido aminiótico começa a escorrer é quanto ao risco de infecção.Se você terminar essa semana e ainda não estiver com o seu bebê, não se preocupe, apenas 5% das mulheres passam por essa situação e, até duas semanas de atraso após a data estimada do parto é considerado normal. Nesse período, o médico indica uma indução de parto. Boa sorte!.
.
*****
Amanhã teremos consulta e não venho trabalhar, motivo pelo qual não postarei.
Reta final e eu mal aguento comigo mesma.
Estou pesada, inchada e com câimbras na panturrilha esquerda.
A princípio, irei trabalhar até quinta (19/01), mas já me foi passado que provavelmente serei liberada na quarta (18/01) após o almoço (t-o-m-a-r-a!!!).
Com isso, estou na maior correria por aqui. Quero deixar tudo arrumado para quem vai me substituir...
Aff!

Nenhum comentário: