,

quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Perfil Biofísico Fetal

Fizemos ontem à tarde.
Trata-se de uma cardiotocografia (avaliação da frequência cardíaca - aceleração ou desaceleração, avaliação dos movimentos respiratórios, do comportamento fetal através do número e tipo de movimentos que o bebê está realizando, se há contrações uterinas, etc) seguido de uma ultra obstétrica. É um exame longo, com duração em torno de 30 minutos.
Um aparelho foi fixado na barriga e programado por 20 minutos para, através de estímulo vibro-acústico, avaliar as frequências que citei acima. A cada vez que eu sentia o Arthur mexendo, eu tinha que acionar um botão que era ligado a esse aparelho, e isso aconteceu o tempo todo! Êta criança agitada! Que bom... sinal de que tudo está bem!
A frequência cardíaca estava em torno de 145 bpm.
Ausência de desacelerações e contrações uterinas durante o exame, ufa!
E o Arthur está pesando, em média, 2.175 gramas.
Não conseguimos ver seu rostinho na ultra, pois ele já está de cabeça pra baixo e estava com a mãozinha no rosto. Acho que cansou de se mostrar... rs
Tivemos que nos contentar com o fêmur, úmero, abdômen e mais uma vez, seu pintinho (isso sim, ele fica mostrando o tempo todo! rs)
.
*****
À noite, recebemos a visita, totalmente surpresa, da dinda Jacque e da tia Sheila.
Disseram que tinham que me ver ainda com barriga, já que nos dois próximos finais de semana estarão viajando (... muito metidas... rsrsrsrs)
Fiquei muito feliz com o carinho!!!!
No próximo final de semana aguardaremos a visita do restante da turma: Rô, Preta e Vanessa.
Mais felicidade!
Amo vocês meninas!!!!!!

Nenhum comentário: