,
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Menino de fases

Estou realmente me convencendo que tenho um menino assim em casa. E que, graças a Deus, está na sua melhor fase atualmente.
Na terça chegou na escola, ensaiou um chorinho, mas esse não foi adiante. Desde quarta deixou de chorar. Então estou convencida de que foi realmente o fato de ter ficado alguns dias em casa que fez com que perdesse a adaptação.
Com relação a fome, não vou esquentar minha mufa não! Não por enquanto. Arthur não tem nem 10 kg (está abaixo do que seria normal para a idade dele) e sempre teve um bom apetite. Sabe aquela estória "não engorda de ruim"? É como me refiro a ele. A pediatra já havia dito que não vê motivos para preocupação já que ele come de tudo: mama bem, come frutas, carnes, legumes, verduras, enfim! Problemático se quisesse apenas a mamadeira, mas como ele aceita tudo... sem preocupações com relação ao peso! Agora que ele resolveu comer mais na escola e corre o risco de aumentar o peso eu vou me preocupar? Bem, eu também não sei a quantidade que elas colocam no prato dele... de repente o choro era apenas um protesto do tipo: "Puxa, lá em casa eu como mais do que isso..." e elas estão descobrindo aos poucos a quantidade que o satisfaz, porque isso é bem verdade: em casa ele bate um bom prato de arroz e feijão (ou angu, ou massinha, ou...) rs
De qualquer forma vou conversar sobre isso com a pediatra, se existe mesmo a possibilidade dele estar comendo mais por ansiedade. Mas até o dia da consulta deixa ele se entendendo com as tias. Ele chora e elas dão! E também tem outra coisa: o cardápio da escola é tudibom! Até eu tenho vontade de ir pra lá alguns dias da semana... é um tal de panachê de legumes num dia, strogonoff com batatinhas coradas no outro, omelete de queijo... é ou não é para repetir? :)
Essa semana a diretora da escola me enviou umas fotos que foram tiradas na escola. Que gracinha a turminha reunida... Eu realmente morro de curiosidade de saber o que acontece por lá, e as fotos mostram exatamente os momentos de atividades entre eles. Muito legal! ;)

Créditos:

Kit: Bug Safari by Maria La France @ Digital Freebies/Frames by Leah Riordan @ Oscraps/ Papel by Scrapblog
Fontes: Arial Rounded MT Bold e BlacklightD

Nenhum comentário: