,
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 26 de julho de 2005

MENINO ou MENINA?


ou

Na última postagem, a Beth citou o burburinho da família com relação à escolha de nomes. Bem, desde que me conheço por gente eu sempre tive dois nomes escolhidos para meus futuros pimpolhos: MARIANA ou PEDRO. Como já é de conhecimento de todos, minha primeira gestação foi de um menino, e como ele esteve dentro de mim por quatro meses, não tive como não assumir que ele foi o Pedro. Entendem? Eu não posso dar o nome de uma criança que já existiu, para uma outra (se é que é menino...). Bem, passei a repensar os nomes, e me apaixonei por outros dois: MARIA CLARA ou ARTHUR. O que a Beth está comentando na postagem anterior é o que cada membro da família acha em relação aos nomes citados. Está me lembrando um capítulo do livro da Graziella Moretto (Onde vende o manual?) que a Jacque me deu de presente e que por sinal é muuuuito bom... e ela cita que as pessoas (amigos/familiares) se sentem no direito de interferir nessa escolha. Bem, eu estou achando tudo muito divertido. A maioria acha que Arthur é lindo, mas a Sheila detestou (disse isso na minha cara! rsrsrsrs) e a Ivelise achou muuuito forte para uma criança. Eu não tinha idéia que a escolha de um nome fosse causar tamanha excitação. Essas controvérsias não aconteceram com relação aos nomes femininos, tanto MARIANA quanto MARIA CLARA foram muito bem aceitos. No domingo, senti que a preferência estava para MARIA CLARA. O que percebo é que MARIANA soa mais delicado. MARIA CLARA é mais forte. Bem, sinceramente a minha dúvida é muito grande. O Adriano prefere MARIANA. Acho que fico feliz com qualquer um dos dois. Principalmente porque ambos levam MARIA, minha mãe e mãe de Jesus.
De qualquer forma, de nada vai adiantar a escolha antes de descobrirmos o sexo.
Os tradutores de sonhos, sensitivos, fazedores de simpatia da família estão dizendo que é uma MENINA.
SONHOS - Eu, Adriano, Berna e Beth sonhamos TODOS com menina.
SIMPATIAS – 1) Tia Umbelina calculou a minha idade + o mês de nascimento que somou 30, que é par, que é = menina. 2) Minha mãe me botou pra sentar nas almofadas onde tinham escondidos 01 garfo e 01 colher. Sentei na colher que é = menina. 3) A colega de trabalho fez o teste da agulha que gira ou balança. A minha girou o que é = menina.
SENSIBILIDADE INFANTIL - A Bia no início me desprezou, enquanto o Bernardo e o Cauã grudaram em mim. Dizem que criança despreza a barriga do mesmo sexo. Portanto, meu bebê seria uma menina.
Além de tudo isso, tem aquelas pessoas que SENTEM que é uma menina. A minha sogra já chama minha barriga de Mariana...
Se eu acredito em tudo isso? Não sei. Só vou tirar a prova quando descobrir o sexo. Até lá vou me divertindo ouvindo as deduções alheias.
Agora, se for um MENINO, eu já falei! Eu vou rir tanto, mas tanto, mas tanto desse povo...
Segundo o Zé Luis será lançado um bolão referente ao sexo. Mereço né? Rs
E a sua aposta, qual é? Faça seu comentário....

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi.
Estou torcendo para que seja relamente uma menina para comprarmos muitos lacinhos pra ela. Já imaginou a Betty Boop Bebê? Vai ser linda!
Beijos :)

Anônimo disse...

Olá :)

Lindo, Lindo, Lindo...
Lindo os nomes, lindo o Blog, lindo o nosso bebê que demora tanto para nascer....

bjs

Anônimo disse...

BELISSIMOS NOMES, HEM SANDRINHA!!
CURTA, CURTA, CURTA E CURTA MUITO...
È MUITO BOM ESTAR GRÁVIDA,E, MELHOR AINDA É SER MÃE.
BJS REGINA

Anônimo disse...

Eu já falei e repito.... pela ULTRA, já percebi que terá "belas pernas"(aliás, como as minhas) portanto, estou apostando na MENINA...rsrsr
Que lindinha!!!

Anônimo disse...

O meu feeling está dizendo que virá o Arthurzão!
Tia Lenoka

Anônimo disse...

Cara Sandra, o nome do seu FILHO quem vai decidir serão você e Adriano. O resto é especulação. Estou adorando vc simular que todo mundo pode dar seu pitaco e que vc acatará (coitados!!) Minha cunhada achou que Arthur é muito forte pra um bebê. Mas não é quando bebê que se coloca um nome na criança ???!!! Ah Ivelise!!!!!!
Arthur é muito legal. Tem personalidade. Gostei da sua idéia.
Beijos, Lin

Anônimo disse...

Sandrinha, o que sei e tenho certeza que é um presentão do Papai do céu pra vcs e estou muito feliz! Não deixe o Zé Luís comercializar a escolha de nomes, pois vai querer organizar uma festa para isso.Felicidades!!
Bjs
Evinha

Anônimo disse...

1- A respeito de signo, não efetuarei comentários sobre este assunto;

2- A respeito de nomes, todos os nomes são lindos, sendo que concordo com o Lin, quem deve escolher o devido nome são os pais, e sobre o comentário da Evinha quanto a um bolão sobre o nome, eu não falei nada sobre isto e muito menos sobre festa para se escolher o nome, o que comentei sim foi sobre a data do nascimento, pois no domingo passado várias pessoas estavam falando sobre isto que nasceria dia 28, outras dia 20, e eu coloquei a data do dia 01/01/2006 como data provável de nascimento, e o Lin sugeriu que fosse criado um bolão para ver quem acertaria a devida data. Agora, seria muito interessante se fosse de fato no dia 01/01/2006, pois iria muita gente de sunga para a maternidade, levariamos o baralho para firmar até que o bebê chegasse, e com direito a levar até algumas cadeiras, claro as que não estivessem dentro da piscina;

3- A respeito se será menino ou menina, vocês sabem da minha preferência quanto a mais um "menino", sendo que Deus é quem sabe, e deixo isto a cargo dele para definir o sexo do bebê.

Agora quero deixar bem claro que apesar de tudo que estamos fazendo, não importa que seja a Mariana ou a Maria Clara, ou o Pedro ou o Artur, tenho a certeza de que se for "menino ou menina", o bebê está "super abençoado por Deus".

Beijos do seu primo,

José Luís.