,
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 8 de julho de 2005

A oitava semana

DIA: 20/06/2005
Resultado dos exames de sangue/urina. A única coisa decifrável é que estou com anemia! O que não chega a ser surpresa.

Idade do feto: Semana 8
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 31 e 42mm. À partir dessa semana podemos medir quanto o bebê está pesando. Antes, o seu peso era muito pouco para se levar em consideração a variação semanal. E o seu peso nessa semana vai estar em torno de 5g.
Desenvolvimento do embrião: O final da décima semana marca também o final do período embrionário e começa o período fetal. Durante o período embrionário, o embrião era extremamente sensível ao seu ambiente e o mínimo de descuido podia prejudicar o seu desenvolvimento. A grande maioria das malformações congênitas ocorrem antes do final da décima semana. É encorajante saber que essa fase crítica já passou. Poucas são as malformações congênitas ocorridas no período fetal. Mas lembre-se, drogas e outras exposições como, remédios e radiação (Raio-X) podem danificar células do feto a qualquer momento da gravidez.
Mudanças em seu corpo: Nesse período você pode começar a se sentir mais gorda e pouco atrativa. Não é bem assim, você está aos poucos transformando-se em uma mulher grávida e sim, o seu corpo está tomando formas mais arredondadas. A gravidez é encarada por cada mulher de forma diferente, para umas é um momento de felicidade imensa, uma benção divina já, para outras, é uma situação que elas terão que aprender a lidar, um desafio. As mudanças no corpo podem fazer a mulher entrar em estado depressivo mas, esses sentimentos vão mudar quando ela começar a pensar no feto que está carregando como um ser humano, uma pessoa. Para algumas mulheres, esse momento acontece imediatamente ao saber do resultado positivo de sua gravidez. Para outras, acontece quando elas conseguem ouvir os batimentos cardíacos, por volta da décima-segunda semana de gestação. E, ainda tem algumas mulheres que precisam de mais evidências para começar a se sentir grávidas. Isso vem quando elas sentem os primeiros movimentos do bebê dentro do útero, entre a décima-sexta e a vigésima semana de gestação. Entre as mudanças que podem ocorrer nessa época, está o seu lado emocional. Você pode estar sensível, chorar ou se irritar com facilidade fazem parte de toda gravidez. Tente sempre lembrar, naquelas horas em que você se vê alterada, que isso faz parte dos sintomas da gravidez e que você não está tendo nada de anormal. Procure, no entanto, ser paciente consigo mesma e com as pessoas à sua volta que podem não entender o motivo de suas mudanças emocionais repentinas.
Informações retiradas do site e-family

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem o que quer dizer ma formação congênita. Quando a barriga da mae fica visivel a partir de qual mês?